domingo, 24 de julho de 2011

Entrevista com o Fábio "Eros"


Como começou o interesse pela arte urbana?  "numa dessas quebradas eu começei a fotografar.. no Cowparade, é uma intervenção urbana internacional, tipo eles espalham vacas de fibra pintadas pela cidade, primeiro umas brancas com o site pra artistas da cidade se inscreverem e depois as pintadas, e depopis de uns meses eles leiloam as vacas e doam o dinheiro cada uma acima de 30mil reais. Eu fotografei 62 das 81 vacas que tinha na minha cidade em uns 4 ou 5 dias..
nesses dias que eu fui atrás das vacas 80% foi a pé, 10% de bike e o resto de ônibus e eu vi como era mais fácil esses meios alternativos que na realidade deveriam ser os principais, pois hoje a cidade (Porto Alegre) é um caos no trânsito e eu quis registrar o que acontecia na minha cidade. Depois de umas duas semanas fotografando tudo que eu via de interessante nas ruas eu notei os stickers nas placas e aí eu saí avenida a fora fotografando stickers e vi entre eles a boneca do Celo, e me lembrei dela lá de quando eu era criança eu busquei na internet quem era Celo encontrei perfis dele e do Xadalu que são os quem mais tem aqui em Porto Alegre e mais alguns e com o tempo fui aprendendo mais e mais e logo passei a ver o graffiti e fotografando mais e eu fiz um grande amigo nessa jornada. O Rikardo NSK ele me ensinou muita coisa sobre graffiti e identificava de quem eram os que eu havia fotografado criei um Flickr, a galera gostou das minhas fotos criei um Facebook pra achar mais gente e daí por diante só cresceu e parece ser uma história longa mas são só 9 meses.."

Participa de alguma crew ai? "na verdade não, pois eu não pinto na rua eu desenho, faço letras no papel, e vetores mas a única vez que pintei foi num evento do Marcolino, a 1ª Semana do Graffiti em Esteio mas não acho que vá demorar muito pra mim sair pra rua eu e o Erick Ferreira um amigo aqui, estamos com um projeto de criar um coletivo de artistas e pretendemos fazer algumas intervenções urbanas pra começar"

De onde vem as inspirações, pessoas, planos, sonhos..? "Oh! Sim, uma pessoa que sem dúvida foi exemplo pra muitos aqui da city e é pra mim também é o grafiteiro Trampo. O cara não é só um grafiteiro. Ele é um artista em várias áreas e muito criativo. E a característica dele mais marcante pra mim é a simpatia dele. Bah! Conquistou minha amizade antes mesmo de conhecer pessoalmente e já fez várias coisas por mim e por muitos outros tem uma caminhada e uma história de vida heróica.
e pretendo poder aprender com ele por muito mais tempo. Além dele acho que minha casa é um ambiente criativo por completo. Meu pai sabe pintar e desenhar, escreve textos lindos e até músicas. Minha mãe faz artesanatos assim como a mãe dela e acho que todas as mulheres da família dela pra trás. Tenho irmão ator, tia modista, tio desenhista, acho que todo meu ambiente me ajudou muito pra desenvolver interesse pelas artes."

Deixa o teu salve ai Eros.. "Vou deixar meu salve então pra todos aqueles que querem desenvolver sua criatividade, seja nas artes convencionais, seja nas artes de rua ou na própria vida. Nunca desistam dos seus sonhos e somem muito conhecimento, porque este ninguém pode tomar de vocês !!!"

Pra quem curtiu e tá afim de leva essas idéias pra frente, ai vai o link do Eros e vamo fortalece o concurso das camisetas que ele e o Rikardo NSK tão concorrendo, na primeira página ai embaixo já tem a opção ali pra votar. Nois! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário