segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

#FestivalMoinhoVivo


#FestivalMoinhoVivo arrecada mais de 800 quilos de alimentos e recebe três mil pessoas durante o domingo
“Sou príncipe do gueto e meu castelo é de madeira”. Não poderiam ser mais apropriados os versos do grupo A Família, cantados pelo músico Crônica Mendes, que ontem (22), durante o show, fez a multidão vibrar na Favela do Moinho, no centro de São Paulo.
Os shows foram mais uma ação na favela que abriga milhares de famílias em condições precárias e foi vítima de um incêndio no último dia 23 de dezembro.
A iniciativa por parte do Movimento Hip-Hop Revolucionário (MH²R), em parceria com moradores, comunicadores e militantes, resultou numa das mais bonitas cenas já vistas no país: coletividade e ajuda.
Intervenção artística, social, cultural e humana. Assim pode ser resumido – se é que existe um resumo de tudo que aconteceu na Favela do Moinho no último domingo. Realizar a cobertura do evento é bem mais do que fotografar, estar atenta a cada detalhe, gravar ou anotar entrevistas importantes ou reportar, no minuto seguinte, o que acabou de acontecer. É entender o real significado da profissão, do que é ser cidadão e estar inserido no mundo. É mais que militar no contexto do hip-hop ou da literatura. É ajudar a construir, escrever, reportar e eternizar a nossa história, marcada por muitas afrontas, lutas e derrotas, mas, mesmo diante da sensação de impotência, sempre em busca da vitória.
Fonte: Jéssica Balbino - blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário