segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Entrevista com Eduardo Garcia



- o que inspira na hora de fazer os desenhos?
O que me inspira é uma boa musica, uma noite com o ceu limpo ,é pouca coisa, mais é isso que faz os traços sairem com mais facilidade.


- quem apoia suas criações?
Com certeza os pais ,é pra eles que quando eu acabo o desenho mostro, ou peço alguma ajuda na hora de fazer.



- quais as superfícies que usa normalmente pra pintar, e quais que já usou?
Normalmente eu desenho na folha A3, as vezes pinto tela ,mais ja usei madeira, camisetas,plasticos,caixas,as vezes você cansa de usar as mesmas coisas ,e acaba usando o que ve na sua frente.




-tipo de musica que ouve enquanto desenha?
Gosto muito de ouvir um blues,reggae,dub ,rap , mas tambem é muito bom desenhar no silencio ouvindo o som ambiente.


-como funciona o processo de criação?
É sempre você pensa no que vai fazer, pegar os detalhes do que você vai desenha ,e sempre colocar no papel aonde tudo vai ficar, não precisa deixar o desenho bonito ,depois que passa o rascunho é só começar a modela  as partes. 



 -por que a fixaçao nas decadas de 80 e 90?
Eu também nunca entendi porque eu gosto tanto desta época,talvez é que  antigamente tudo era feito com mais detalhes, tudo tinha um estilo mais forte do que hoje,as músicas eram mais fortes.isso sempre me chamou atenção.



-quais artistas voce curte?
Gosto muito do frank morrison e drew brophy, eu gosto dos trabalhos deles, porque o desenho é bem preenchido colorido rico em detalhes, é isso que me chama muito atenção.



-por que os desenho são assim? há alguma mensagem?
Quando faço os meus desenhos eu faço o que eu gosto ,é isso que me da prazer de desenhar ,mais tambem faço coisa ruins coisas que acontece no mundo pro pessoal ver de uma outra forma uma forma mais "divertida".



-deixa teu salve, espaço é seu!
pra galera que ta começando é lembra que todos os dias que voce desenha voce esta evoluindo e nunca regredindo ,use os desenhos para alguma finalidade ,lembre que o o desenho a pintura  esta com a gente desde o inicio da raça humana e nao deixa ela ser usada com besteiras use com algum propósito ou só por diversao.um salve pra leticia spirandelli e leonardo araujo pelo espaço .











Nenhum comentário:

Postar um comentário