quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mural perdido de Banksy é descoberto em galeria de Berlim

Mulher observa o painel de Banksy em Berlim (Foto: Reuters)
(Reuters) – O mural “Every Picture tells a lie” do artista de rua britânico Banksy, foi redescoberto em Berlim, oito anos depois de uma galeria ter pintado por cima dele para abrir espaço para novas obras.
Banksy, cuja identidade é desconhecida do público, é um artista de grafite de renome mundial. O mural recém-recuperado foi pintado em spray em 2003 para uma exposição em uma galeria de arte contemporânea na capital da Alemanha.
O mural foi escavado como parte de um projeto de arte de Brad Downey, um artista norte-americano radicado em Berlim, cuja exposição é intitulada “What Lies Beneath” (O que está embaixo) e concentra-se nas camadas da pintura.
“A redescoberta é um projeto de Downey. Ele queria brincar com isso”, disse Stephane Bauer, diretor da galeria Kunstraum Bethanien, onde a obra de Banksy está exposta.
Sob as cuidadosas instruções de Downey, os restauradores descobriram a obra de arte, que retrata soldados sorridentes com asas carregando armas. As palavras “Every Picture Tells a Lie” estão desenhadas em tinta vermelho sangue acima deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário