terça-feira, 30 de outubro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Exposição Vandall Graffiti Ferroviário
A exposição VANDALL GRAFFITI FERROVIÁRIO, ficará aberta ao público até o dia 27/11, na Capsula Graffiti Shop, e quem ainda não adquiriu a fanzine, corre que dá tempo, as poucas unidades que restaram estão sendo vendidas a partir de hoje pelo valor de 7 reais, na própria exposição.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
LULA CONVIDA MANO BROWN PARA DEBATE JUNTO COM HADDAD
A cidade de São Paulo, assim como tantos outros municípios brasileiros, está vivendo as expectativas para o segundo turno das eleições 2012, que escolherá os futuros prefeitos ou prefeitas para uma gestão de quatro anos.
E diante do desafio que se apresenta para a capital paulista, na última terça-feira (16), Mano Brown e Ice Blue, dos Racionais MC’s, Helião, Kamau, Negredo, Emicida e Rashid estiveram ao lado de Leci Brandão, Netinho de Paula, Arismar do Espírito Santo, Leandro Lehart, Fernando Anitelli, d’O Teatro Mágico, Ana Cañas, Daniel Ganjaman, André Frateschi &Miranda Kassin, Bruno Morais, Andreia Dias, participando de um debate com Fernando Haddad, do PT candidato a prefeito, no qual a onda de violência que está assolando os bairros periféricos da cidade e o racismo foram os temas principais
E a tarefa de realizar esse encontro histórico não foi nada fácil. Tanto que o ex-presidente da republica, Luiz Inácio Lula da Silva, telefonou pessoalmente para o Mano Brown, a maior voz viva da cultura brasileira emanada a partir da periferia, para convida-ló para o evento.
Tímidos, Haddad e Brown entraram no estúdio juntos. Cada um por seu lado, tomaram a atitude idêntica de cumprimentar os já presentes, um por um, com apertos de mão.
Dramaticamente apartadas na gestão atual, a força institucional do candidato e a autoridade simbólica das ruas , Mano Brown e o rap foram ali apresentadas uma à outra, num processo que estava começando. Uma certa tensão pesava o ar, mas era mais que compreensível.
Haddad se apresentou formal e humildemente, lançou algumas ideias no ar e passou a ouvir. Tinha muito a ouvir, e a aprender.
Brown demorou a se manifestar, mas foi preciso. Disse que não estava aqui para falar de cultura, mas de extermínio. Usou o termo para qualificar a atitude das polícias sob direção tucana diante das juventudes negras, rappers, funkeiras, periféricas etc. “Quem reagir morre”, fazendo uma alusão aos recentes comentários do governo Alckmin , exemplificando com o assassinato, há poucos dias, de dois companheiros ligados ao núcleo formado pelos grupos Racionais MC’s, Negredo e Rosana Bronk’s. “O pano de fundo é a guerra contra o crime organizado, mas eles (o poder público paulista) estão matando por parecer ser”, afirmou o líder dos Racionais MC’s
Já Ice Blue foi igualmente certeiro: “Na grande verdade, os prefeitos e candidatos a prefeitos não sabem o que acontece com os pretos em São Paulo, não têm conhecimento de como os pretos são tratados aqui. O rap, esse movimento que continua sendo discriminado e marginalizado, foi o que mudou a cidade de São Paulo”. Silêncio. “Foi o rap que mudou a cidade de São Paulo, que devolveu o orgulho e a vontade de viver para o jovem negro de São Paulo. São Paulo não oferece nada, nada para o jovem negro. Pelo contrário, só tira.” Silêncio completo, enquanto Ice Blue falava.
Leci Bradão também mirou o tema do preconceito: “Eu vou ser obrigada a tocar na questão da raça, porque é uma verdade que existe em São Paulo. Nós sabemos que este estado aqui tem uma marca muito séria em cima da população negra. Quando os negros se juntam, a polícia chega porque pensa que vão fazer alguma coisa errada. É um pré-conceito, né?”.
Haddad concordou, e citou explicitamente, em mais de um momento de sua fala, os elementos racistas, protofascistas, da sociedade paulistana. “O racismo existe na cidade e precisa ser enfrentado”, diz. “Essa coisa protofascista que tem em São Paulo, como diz a Marilena Chauí, não vai se inibir naturalmente. Nós precisamos ter outra coisa aqui do outro lado para ganhar o espaço disso. É preciso ter uma reação, e essa reação, no que depender de mim, não será violenta. Será mostrar que existe outro caminho.”
Em seus discursos, Leci, Brown, Blue e os rapazes do Negredo tornavam palpável o que havia dito pouco antes Cláudio Prado, representante presente do movimento Fora do Eixo, ao lado de Pablo Capilé e Bruno Torturra. Ex-produtor dos grupos Mutantes e Novos Baianos e ex-ativista digital do Ministério da Cultura nas gestões de Gilberto Gil e Juca Ferreira, Cláudio trouxe a periferia, a margem, o estado de espírito fora-do-eixo, o ativismo digital, os pontos de cultura – e a cultura como um todo – para o centro da roda. E falou na linguagem de professor, acadêmico, cientista político, filósofo etc. de Haddad.
No diálogo, Haddad refuta a ideia corrente de que político se apresenta nas periferias em tempo de eleição e desaparece do dia da posse em diante. Disse a Brown que espera ser cobrado dele, e que espera encontrá-lo muitas vezes nos próximos anos.
“Daqui a um ano, Brown, num novo encontro, você pode dizer que ainda está ruim, ainda está difícil, mas vai dizer que o ambiente é outro, que tem uma perspectiva. A gente vai poder acompanhar isso juntos”, afirma. “Eu faço fé que a gente retome São Paulo. Esse é o nosso objetivo.”
Artistas antes resistentes a qualquer encontro deixam afrouxar as tensões pouco a pouco. Discursos aqui e ali deixam entrever que, se nosso voto prevalecer, todos, de centro ou de periferia, seremos co-governantes da cidade a partir do primeiro dia do próximo ano.
Haddad se despediu com um agradecimento, e levou para casa toda uma aquarela de desejos e reivindicações.
fonte: rapnacional.com.br
Trailer: Wolume 1 - Hardcore Train Bombing in Stockholm
A crew WOL acaba de soltar o trailer do seu futuro filme"Wolume 1". O trailer saiu dia 21 de Outubro em homenagem ao amigo deles, da crew Fredrik, conhecido como ‘Asoc’. Que, tragicamente, faleceu em um acidente enquanto pintava no metrô de Estocolmo, na mesma data a dois anos atrás.
fonte: VandalKings
Sons da Semana!
Racionais MCs - Fim de Semana no Parque (1993)
Gabriel O Pensador - Lôraburra (1993)
Athalyba e a Firma - Política (1994)
DMN - H. Aço (1988)
RZO - Todos São Manos (1999)
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
RAPSÓDYA part. JNO FMR Instituto - Era uma vez (Prod. Altek)
Fresquinho pra vocês ae rapeize! Os caras representam.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Dica - Conexão Jamaica (Shottas)
Salve Guerreiros! Dica de hoje como vocês podem ver ta foda! História foda, filmão pancada... E a trilha sonora nem se fala...Espero que curtam. Paz!
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
OldGraff Cwb - Dica
Salve salve meus Trutas... A dica de hoje é de um perfil no face, que faz postagens referentes a cena old school de Curitiba! Conteúdo fino!! Pra dar uma conferida é só clicar AQUI.
Acessem também a page do Ferida Urbana.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
domingo, 7 de outubro de 2012
Sons Da Semana!
Nesta semana, a década de 90 é que embala e serve como trilha sonora. Semana que vem será também com sons da década de 90, mas somente sons nacionais!!
Mic Geronimo - Its Real
Black Moon - How Many MC's
Crooklyn Dodgers (Special Ed, Masta Ace & Buckshot) - Crooklyn
Outkast - Player's Ball (1994)
Jay-Z - I Can't Get Wit That
sábado, 6 de outubro de 2012
Se liga ai!
40 Glocc é atacado por Game em Los Angeles
Após sair de uma festa em Los Angeles, o afiliado da G-Unit, 40 Glocc, foi atacado por Game e sua banca. De acordo com Glocc, Game estava com cerca de 12 homens. Ele alega ter tido 4 armas apontadas para ele. Game teria gravado o ocorrido, e as imagens devem ser divulgadas em breve. Glocc, que estava sozinho no momento do ataque, postou uma foto no Twitter exibindo ferimentos no olho e nariz.
50 Cent revela nova data de 'Five (Murder By Numbers)'
O líder da G-Unit, 50 Cent, atualizou os fãs sobre o álbum gratuito Five (Murder By Numbers). De acordo com ele, o projeto, inicialmente previsto para o dia 3, será lançado no dia de seu aniversário (6 de julho). "Tente evitar pessoas negativas hoje. Meu aniversário é depois de amanhã, já estou comemorando, ele tuitou. Estou ouvindo meu álbum 5, esse som é uma pedrada. Estou dando ele de presente para mim mesmo, adicionou. Maneiro, certo?"
50 Cent é hospitalizado após acidente de carro em NY
50 Cent foi hospitalizado na noite de ontem (25), em Nova York, após seu veículo ter colidido com um caminhão. O rapper, que quase capotou com seu carro, foi levado para o hospital em cima de uma maca para verificar possíveis lesões nas costas e pescoço. Ainda não se sabe como o líder da G-Unit está, mas uma fonte próxima a ele teria dito que o mesmo estava 'bem'.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
SAKWE: SARIM + ZEKW
PAUM/Sarim e Dr. Zekw se juntam para criar uma composição louca, uma combinação impressionante de cores e estilos. SAKWE é a palavra em que os dois personagens concordaram em fazer juntos.
Fonte: MTN's
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Vamos Abrir Os Olhos
Respeito máximo
É Rapeize vamos abrir os olhos, e colocar a cabeça no lugar... Não deixe nenhum político safado fazer sua cabeça com promessas em época de eleição! Nessa época são todos presentes, atenciosos e generosos... Mas quantas vezes vemos os mesmos que se fizeram presentes, atenciosos e generosos no resto do mandato? Não seja massa de manobra, não se iluda com o que a TV te mostra. Com o que você vê no horário eleitoral gratuito, que te empurram guéla abaixo e nem tomam conhecimento de nada. Escolham muito bem seus candidatos, pois o tempo não volta e o arrependimento não resolve nada. Vamos fazer o certo, pedir o certo, e exigir o certo.
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Sons Da Semana
Uma listinha bem diversificada essa semana ae rapaziada!! Espero que gostem...
Dobacaracol - Baiser Salé
Braille - 10 Years
Muddy Waters - I Feel Like Going Home
James Brown - It's A Man's Man's Man's World
SNJ - Espelho
Assinar:
Postagens (Atom)