sexta-feira, 20 de julho de 2012

A História Do Hop Hop Nacional

Episódio ae do programa Manos e Minas...Não sei quando foi ao ar, mas certamente faz um tempinho já.
E nele é contada, nada a mais nada a menos que, a história do hip hop aqui no Brasil!


terça-feira, 17 de julho de 2012

MC Magú - Onde For Serei Melhor (EP) 2012 Download




01 - Atras dos Sonhos (prod. Cilho)
02 - Éramos Muitos part. Ricardo Salmazo (prod. Cabes)
03 - 17 não é 20 part. Léo Fé (prod. Cilho)
04 - Pro Gueto Levantar (prod. Cabes)
05 - A Vida Toda part. Ricardo Salmazo (prod. Cilho)
06 - Aurora ft. Ricardo Salmazo & Carla Colvara (prod. Cabes)
07 - Posso Ver part. Monge (prod. Cilho)



Gomes + 8 ou 80


quarta-feira, 11 de julho de 2012

graffitiS

Pra quem quer conhecer mais sobre a parada, e ao contrario do que a maioria pensa, o graffiti é composto por vários estilos.. ai vai!

Hall-of-fame:  Graffiti, na maior parte dos casos em paredes legais ou paredes pouco expostas, sem grandes riscos de problemas com as autoridades. Hall-of-fame é um graffiti mais pensado e mais trabalhado, dando importância não só ao lettering , mas também aos fundos e eventuais characters. Quando o hall-of-fame atinge uma proporção considerável, é muitas vezes também chamado de produção.

  Bombing:  Bombing poderá ser considerado qualquer tipo de graffiti ilegal. No entanto, quando se fala de um bombing ou bomb, fala-se de um graffiti na rua (não em comboios ou metropolitanos) e que não se encaixa nas definições de tag (pseudónimo do criador do graffiti, nomeadamente a sua assinatura) outrow-up (estilo de graffiti, caracterizado mais a frente).
Crew:  Um grupo de writes, que se une por um objectivo e forma o seu "colectivo’’. As crews costumam ter nomes extensos, que são abreviados através de siglas, normalmente entre 2 a 4 letras. Através dessas siglas, algumas vezes são criadas novas definições para o nome de crew. Um writer pode pertencer a várias crews. Muitas vezes os writers optam por pintar o nome das suas crews, seja abreviado ou por extenso, em detrimento do seu próprio tag. Se os writers dão reputação às suas crews, o contrário também acontece, daí que se torne importante também fazer crescer o nome da crew.

Trash-train:  Normalmente quando os writers se referem a comboios, utilizam a palavra inglesa train, existe então o conceito de trash-train, que se utiliza para comboios fora de circulação, que se destinam a abate ou requalificação. Geralmente estes comboios são bastante fáceis de pintar, ideal para obter boas fotografias de graffiti em comboios, uma vez que o writer tem mais tempo para elaborar o seu graffiti, do que se tratasse de um comboio em condições normais.

 Stencil:  Molde recortado em cartolina, radiografias, ou outros materiais de maneira a criar formas pré-defenidas, encostando esse molde a uma superfície, e passando spray por cima, ficando com as formas subtraidas à cartolina, pintadas na parede. Ideal para fazer em superfícies pequenas, é rápido de executar, e permite também reproduzir o mesmo desenho em vários sítios.

         WildStyle:   Estilo de graffiti nascido em Nova Iorque nos anos 70. É um estilo bastante complexo, que vive muito da intersecção de formas e que normalmente tem um elemento característico que são as setas. O resultado final torna-se algo altamente indecifrável para quem esteja fora do graffiti e, por vezes, até para quem está por dentro.


 Throw-up:   É provavelmente o tipo de graffiti mais dificil de definir, mas uma possível definição para refere-se qualquer tipo de graffiti que viva só dos contornos e não esteja preenchido. Mais concretamente é a actividade do writer quando este se limita a tagar paredes.

Se liga ai!

Rick Ross traz Dr. Dre e Jay-Z para novo álbum
No dia 31 de julho, o fundador da Maybach Music Group, Rick Ross, lançará seu quinto álbum solo - God Forgives, I Don’t. O trabalho trará participações de Dr. Dre, Jay-Z, Ne-Yo, Andre 3000, Meek Mill e Wale, entre outros. As produções do projeto ficam por conta de J.U.S.T.I.C.E. League, I.D. Lab, Dr. Dre (que teria trabalhado em duas faixas), Pharrell Williams, Rico Love, T-Minus e Lee Major, entre outros.  
Fique abaixo com a tracklist definitiva de 'God Forgives, I Don’t':
1   Pray For Us
2   Pirates
3   3 Kings ft. Dr. Dre & Jay-Z
4   Ashamed
5   Maybach Music IV ft. Ne-Yo6
6   Sixteen ft. Andre 3000
7   Amsterdam
8   Hold Me Back
9   911
10  So Sophisticated ft. Meek Mill
11  Presidential ft. Elijah Burke
12  Ice Cold ft. Omarion
13  Touch N’ You ft. Usher
14  Diced Pineapples ft. Wale & Drake
15  Ten Jesus Pieces ft. Stalley

Eminem fala sobre seu novo álbum solo
Eminem confirmou recentemente que estava começando a gravar seu novo álbum de estúdio. O astro de Detroit disse ainda que os fãs podem esperar um completo envolvimento de Dr. Dre no projeto, que ainda não título nem data de lançamento. Sim, logicamente ele estará envolvido, disse o 'Slim Shady'. Eu costumo deixar rolar e seguir numa determinada direção, gravando apenas o que estou sentindo. Então eu vou ver o Dre e preencher algumas dessas peças, adicionou. O Dre vai ouvir e ver o que ele acha que está faltando... ou então eu vou chegar e dizer: 'Aê, eu sinto como se estivesse faltando esse tipo de música' ou 'que tal se eu fosse nessa direção?'



50 Cent revela nova data de 'Five (Murder By Numbers)'
O líder da G-Unit, 50 Cent, atualizou os fãs sobre o álbum gratuito Five (Murder By Numbers). De acordo com ele, o projeto, inicialmente previsto para o dia 3, será lançado no dia de seu aniversário (6 de julho). Tente evitar pessoas negativas hoje. Meu aniversário é depois de amanhã, já estou comemorando, ele tuitou hoje (4). Estou ouvindo meu álbum 5, esse som é uma pedrada. Estou dando ele de presente para mim mesmo, adicionou. Maneiro, certo?