quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sons da semana!

Freddie Gibbs - The Gettho

Superman - Gold Finger


MIA - Paper Planes

Jackson 5 - My Girl

2pac - Until of The Time

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pense, Reflita e Conclua




 Não precisa morrer pra ver Deus, não precisa sofrer pra saber o que é melhor pra você.








Entrevista Lelin Alves



-Se graffita a quanto tempo já?
Costumo dizer que comecei a pintar na rua em 99,mas não sei se poderia chamar de graffiti,minha cidade(Ribeirão Preto SP)tinha bem bouca informação sobre.

 
- Tem alguma crew?
Tenho,Vixe Crew...integrantes são Robin e Pink


- Pra voce qual a importancia da arte na vida das pessoas? E como foi pra voce entrar dentro do graffiti?
Arte pra mim é oque se faz com tecnicas e que não a nessecidade de ser explicado,diferentemente de tudo oque fazemos na vida,simplesmente se faz e pronto.Na real não sei dizer qual a importancia,mas acho que nóz seres humanos temos uma certa necessidade de se fazer ou adimirar algo artistico.
Comecei através do skate,na época éra costume na minha cidade entre os skaitistas, usar giz de sera para marcar o nome por onde passavamos,como eu já gostava de desenhar,assim que arrumei uns restos de tintas comecei a me arriscar incentivado por meu parceiro da época Neto.



- Voce sai pra pintar fora da tua cidade?
Sim sempre que tenho oportunidade.Mas gosto muito de pintar em minha cidade,sonho em ver minha cidade no mesmo nivel das capitais São Paulo,Curitiba,Rio e etc.
- Algum som em especial te inspira?
Gosto de Rap dos anos 80 e 90....to meio por fora das novidades!rs....mas não tem nenhum em especial no momento,preciso comprar um MP3.rsrs

- Tem algum tema os teus trampos, ou as ideias variam?
Variam,raramente uso temas...mas quando uso tento passar um pouco de humor.


- Deixa teu salve pra quem se acha que foi importante ai

Pôh...pra citar quem foi importante teria que citar todas as pessoas que eu conheci...acho que até as que tentaram me fazer algo de ruim acredito que me ajudaram.Isso tudo porque acredito em Deus,e sei que enquanto eu estiver com meu coração direcionado para Ele,nada me derrubara,e tudo coopera-ra para o meu bem....mas não posso deixar de citar minha fonte inspiradora de todos os dias,rs.. Paola minha esposa,que esta comigo em todos os momentos,felizes ou tristes.


Tá ai negadinha, deu pra conhecer um pouco o trabalho do Lelin.. Pra quem quiser mais dá uma olhada nos links ai. Salve 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sons da semana

Seleçãozinha Buckshot LeFonque.

Buckshot LeFonque - Music Evolution


Buckshot LeFonque - Try These On


Buckshot LeFonque - Black Monday


Buckshot LeFonque - Samba Hop


Buckshot LeFonque - James Brown

muito foda!

Novo som do Pentagono #Guarana


Se liga ai!


Lil Wayne ataca Jay-Z em faixa do 'Tha Carter IV'
Tha Carter IV chegará às lojas na semana que vem, mas já começou a causar polêmica. Além de ter lançado o vídeo de How To Love, Weezy resolveu responder os ataques disparados por Jay-Z na faixaH.A.M., que é parte integrante do álbum Watch The Throne. Os jabs subliminares de Lil Wayne podem ser ouvidos na faixa It’s Good, que conta com participação dos rappers Drake e Jadakiss ).Falando sobre baby money, eu tenho o seu baby money/ Sequestrei sua vadia, toma essa. O quanto você gosta da grana da sua mina?/ Eu sei que você é falso, mano/ Pise no freio, mano/ Eu vou te dar um sacode. Isso é um encontro, mano/ Sou um blood adulto, pare de brincar comigo, diz Wayne na faixa produzida por Boi-1da.Analisando a faixa H.A.M., é nítido que as linhas acima mencionadas são uma resposta para Jay-Z.
Eu realmente tenho tipo meio bilhão, mano/ Realmente você tem um 'baby money'/ Sejam verdadeiros com os manos, esses negros não tem o dinheiro da minha mina, disse o 'Hova' no primeiro single de Watch The Throne

Tha Carter IV será lançado no dia 29 de agosto.


Jay-Z cancela apresentação no Rock in Rio
Jay-Z cancelou sua tão aguardada apresentação no Rock in Rio. Ele teria alegado 'problemas pessoais'. A famosa banda Maroon 5 substituirá o rapper de Nova York no evento, que acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro.  Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Elton John, Shakira, Katy Perry, Rihanna, System of a Down e Guns N' Roses são algumas das atrações confirmadas.


50 Cent fala sobre seu quinto álbum de inéditas
50 Cent tornou público seu descontentamento com a Interscope Records nos últimos meses, explicando que ele e a gravadora não estavam chegando a um denominador comum em relação ao seu novo álbum de estúdio, que poderá ser o último pela Interscope. 
Essa é a minha última obrigação, ele disse. Meu quinto álbum e minha última obrigação com a Interscope. Eu tive dificuldades com o atual sistema.Tem gente lá com medo de perder o emprego, eles chegaram a ver outras pessoas sendo demitidas, adicionou. Acho que eles tem medo de tomar algumas decisões que precisam ser tomadas imediatamente. Eles apenas sentam e observam. Tivemos algumas conversas comunicando os planos de desenvolvimento de algumas coisas, mas eles não foram executados no plano de tempo que criamos. O líder da G-Unit disse que prefere saturar o mercado com músicas antes de lançar seu novo álbum de inéditas, revelando ainda que a forma como a Interscope tratou seu single I’m On It causou problemas entre ambas as partes. Eu condiciono meu público a me ouvir bastante, porque lanço material equivalente a dois álbuns antes de lançar um álbum novo, explicou. E quando eles não ouvem conteúdo agressivo... eles torcem o nariz para o material, a menos que ele tenha funcionado bem na rádio. Isso não significa que eu não goste da empresa, porque todo o sucesso que tive em minha carreira foi com a Interscope Records. Foi só uma frustração em alguns pontos, como por exemplo: Eu tive uma música lançada por eles. Eles estavam se preparando para fazer o vídeo dela e então ficaram tipo: 'Ok, não quero mais essa música, ela foi apresentada para o público da forma errada'.




Boa do Finde!













terça-feira, 23 de agosto de 2011

Entrevista com Leonardo Delafuente 'Seis e Meia'

- Quando começou o contato com o Graffiti?
  Começamos em 96, no colegial, sempre tivemos amigos ligados ao graffiti e sempre viamos a cena acontecer, fora que na Barra Funda existiam varios trabalhos do Zelão, um dos pioneiros do graffiti em sampa.






-Dá pra ver o nitido diferencial dos trampos.. no asfalto, bueros.. de onde veio essa ideia?
 Dificil definir em uma palavra, creio que de toda nossa influencia, conhecimento e vontade de buscar algo novo.


- Quais foram as dificuldades?
 Inumeras, mas sempre conseguindo superá-las, uma a uma, quadra por quadra.


- O que te inspira?
Tudo, a vida, as pessoas, a cidade, suas consequencias e causas...tudo pode inspirar quando se esta aberto a receber a inspiração.


- Tem alguma crew? Desde quando?
Na Barra Funda existe a FDM, de onde fazemos parte, desde a decada de 90.


- Viagens com o graffiti?
 Sempre que possivel. Mas nossa maior viajem é quando saimos as ruas com nossas tintas para pintar, buscando atentamente qual o proximo bueiro a pedir cores.






"Tudo é tudo e fazemos parte de tudo e todos, assim como eles tambem!"




 

Tá ai negadinha, os trampos muito bem feitos, fora a criatividade, inovação no graffiti, evolução, idéias, se resume ai. Pra quem quiser conhecer mais vai os links ai. Salvee Saalve

domingo, 21 de agosto de 2011

Pense, reflita e conclua.


HiperRealismo

Ron Mueck
O termo remete a uma tendência artística que tem lugar no final da década de 1960, sobretudo em Nova York e na Califórnia, Estados Unidos. Trata-se da retomada dorealismo na arte contemporânea, contrariando as direções abertas pelo minimalismo e pelas pesquisas formais da arte abstrata. Menos que um recuo à tradição realista do século XIX, o "novo realismo" finca raízes na cena contemporânea, dizem os seus adeptos, e se beneficia da vida moderna em todas as suas dimensões: é ela que fornece a matéria (temas) e os meios (materiais e técnicas) de que se valem os artistas.


Ron Mueck
Se pintura e fotografia não se confundem, a imagem fotográfica é um recurso permanente dos "novos realistas", sendo utilizada de diversas maneiras. A foto é usada, antes de tudo, como meio para obter as informações do mundo, pinta-se a partir delas. O pintor trabalha tendo como primeiro registro os movimentos congelados pela câmera, num instante preciso. Se o modelo vivo - pessoa ou cena - sofre permanentemente as interferências do ambiente e está, portanto, sempre em movimento, a imagem registrada pela máquina encontra-se cristalizada, imune a qualquer efeito externo imediato, o que dá a ela um tom de irrealidade. 



Se liga ai!


Game começa a trabalhar em seu quinto álbum
Com o aguardado R.E.D. Album finalmente chegando às lojas na terça-feira (23 de agosto), Game anunciou que está trabalhando com o produtor Mars, do 1500 or Nothin', em seu quinto álbum de estúdio. Mars produziu cinco faixas do R.E.D. Album. Game, que está a apenas um álbum de cumprir seu contrato com a Interscope Records, pode pintar como a mais nova contratação da Cash Money Records.


Royce Da 5'9" elogia Drake e J. Cole em entrevista
Após lançar Hell The Sequel, seu bem sucedido EP colaborativo com Eminem, Royce Da 5'9" começou a dizer que o lirismo estava de volta ao Hip-Hop. Em entrevista para o site Thisis50.com, o rapper falou sobre a nova geração do rap. De acordo com o membro do Slaughterhouse, artistas como Drake, J. Cole, Nicki Minaj e Lil Wayne estão trazendo o rap de volta à sua melhor forma lírica.



Donald Trump diz que Mac Miller é o novo Eminem
O empresário e apresentador Donald Trump apoiou publicamente o rapper Mac Miller, declarando que o novato é o 'novo Eminem'. Trump fez o comentário após a faixa Donald Trump de Miller ter atingindo mais de 20 milhões de hits no YouTube. Muita gente está falando comigo sobre a faixa rap do Mac Miller, disse Trump em vídeo. Ela se chama 'Donald Trump'. Talvez você devesse me pagar uma boa grana. A música fez mais de 20 milhões de pessoas sintonizaram no Mac Miller, adicionou.Então, de certa forma, estou orgulhoso dele. Eu não entendi a linguagem, é meio difícil entender a música. Provavelmente não é a linguagem mais clara que você já ouviu, mas esse garoto é o novo Eminem. Todo mundo diz que ele é fantástico, vamos ver qual é. Mas a 'Donald Trump' atingiu mais de 20 milhões de hits, isso não é nada mal. Estou muito orgulhoso dele.



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Se liga ai!




Nas diz que gravou material para o 'Detox'

Nas falou recentemente sobre sua admiração pelo rapper e produtor Dr. Dre. Em entrevista para o programa 106 & Park, o 'God's Son' confirmou que planeja participar do tão aguardado álbum Detox, que segue sem previsão de lançamento.O Dre é o rei da música gangster, tá ligado? Eu trabalhei com ele antigamente no álbum do 'The Firm', e fiz algo para seu novo álbum, 'Detox'. Agora é esperar, ele disse.

QDIII trabalhando em minissérie sobre Tupac

O produtor QDIII, conhecido pela série Beef e pelo documentárioTupac Shakur: Thug Angel, está com um novo projeto em andamento. QD, que era bem próximo a Tupac, lançará uma minissérie baseada nas várias personalidades do astro.

Se você olhar para a vida do Pac, ele foi um político, músico e o cara que deu poder às mulheres, disse QDIII. Faremos uma série de seis partes documentando seis diferentes áreas da vida dele.

Boa do Finde!



Sons da semana

Parteum - O Circulo

Emicida - Cacariaco

Instituto FMR - Ideologias

RZO - Rolê na Vila

Racionais Mc's part. Helião e Lino Cris - Homem Invisível

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CWB Rap Festival

Trata-se da primeira edição do CWB Rap Festival, evento que chega à capital paranaense no dia 26 de agosto.Já com ingressos à disposição do público, a estréia do festival será composta por nomes do calibre de Pentágono, Cone Crew e Flora Matos, Mv Bill e Emicida, munido das canções que integram o CD recém-lançado Doozicabra e a Revolução Silenciosa- que traz participações de diversos artistas, inclusive do próprio Mv Bil.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sons da semana

Salve geral!Sons da semana hoje, acredito que serve como uma pequena homenagem a um monstro do rap nacional, que faz rap desde 89 mas  está aparecendo mais na mídia agora, mas seu trabalho eu acompanho e adimiro faz um tempo...É isso, chega de blablabla, a parada é ouvi um Criolo Doido!Paz...

 Criolo Doido - Morto Vivo

Criolo Doido - Tô Pra Vê

Criolo Doido - Não Existe Amor em SP

 
Criolo Doido - Grajauex


Criolo Doido - Demorô

MÁXIMO RESPEITO

Se liga ai!

Game diz temer Eminem em uma batalha lírica
Se você observar todos que eu cutuquei, ele é a única pessoa intocável, adicionou. Ele está numa bolha, você nem precisa dizer nada para ele. Para quem o fizer... Deus te abençoe, ele vai acabar com a sua carreira.Game pode ser conhecido por cutucar rappers e iniciar rivalidades, mas o astro da West Coast prometeu que nunca desafiará Eminem em um som. Apesar de sua relação com o 'Shady' não ser a mesma desde que saiu da G-Unit, Game disse ainda respeitá-lo. Uma coisa que eu sempre mantive comigo é que o Eminem é o cara que você nunca pode entrar numa no Hip-Hop, ele explicou em uma recente entrevista. 
Em notícia relacionada, Game revelou que Dr. Dre narrará do começo ao fim seu novo álbum de estúdio, intitulado R.E.D. Album. O trabalho deve chegar às prateleiras das lojas no dia 23 de agosto.
Busta Rhymes e DMX preparando 'Otis Freestyle'
Busta Rhymes e DMX gravaram um freestyle em cima da base da faixa Otis de Jay-Z e Kanye West. O som será lançado amanhã, às 21 horas, no programa de Funkmaster Flex, na rádio Hot 97. Em um vídeo postado no Youtube, Busta mostra uma prévia do freestyle.
Nós temos algo para vocês das ruas. Nem vou dizer nada, saca só, disse Busta, antes de tocar a música, que se inicia com DMX e seus já tradicionais rosnados e latidos.

Confere Aqui

50 Cent cancela lançamento de novo álbum
 50 Cent cancelou o lançamento de seu novo álbum, que estava previsto para novembro. Contrariado com o vazamento do single I'm on It, o líder da G-Unit usou o Twitter na noite de ontem (26 de julho) para divulgar a notícia. Cara, eu não estou mais lançando um álbum. Não consigo acreditar, a Interscope está uma zona nesse momento. Peço desculpas à todos os meus fãs, ele twittou. 
De acordo com noticiários, 50 Cent está contrariado com a prioridade que a Interscope tem dado ao álbum Detox de Dr. Dre, que estaria recebendo mais atenção em marketing e promoções. O rapper ameaçou divulgar na tarde de hoje a faixa Psycho - novo single doDetox. Ele disse: Eu adoro o Dre, mas vou lançar o novo single dele amanhã, às 14:00. Você vai adorá-lo, é uma grande música.


Boa do Finde!