quinta-feira, 28 de abril de 2011

Entrvista com JNO do Instituto FMR

Salve rapaziada!Descolei uma entrevistazinha com os caras do Instituto FMR , os caras são firmeza mesmo, humildade total...O som nem se fala, muito bom, RAP de qualidade com uma pegada de MPB!Já representaram cwb e o rap no Astros (pra conferi clique aqui), e é claro que vem representando nas ruas!
Confiram a parada ai...

Como vocês se conheceram?
 Na real eu e o 7Vida nos conheçemos desde muleque, fazemos rap á 15 anos já!O Neto colo depois, a cinco anos atrás...Ele ja era musico, mas só de MPB.Ta ligado?

O Instituto se formo com a chegada do neto?Ou foi mais pra frente só que foi rola?
 Formo com a chegada do Neto!Misturamos os sons , dai surgiu a idéia de fazer RAP com MPB!

Por que esse nome, Instituto FMR...quem deu a ideia e pa...?
 Na real é assim; FMR quer dizer Faz Me Rir, e Instituto é em homenagem com a galera que formava com rap de São Paulo!Ai formo Instituto FMR, e a ideia foi assim...Um dia agente tava fazendo um som e a banda ainda não tinha nome, dai o Neto falo "vamo bola um faz me rir".Ai eu falei fecho, esse vai ser o nome do grupo!Dai fico Instituto de música de qualidade a FMR.

Quais foram e são suas influências?
 Porra...Tem uma lista né...Mas as principais são Dona Ivone Lara, Ray Charles, Tim Maia, Cartola, Jorge Ben, Realidade Cruel, Sabotage, SNJ, Planet Hemp, Cypress Hill, e é claro  né, Racionais...Não da pra fala todos...

Qual foi a dificuldade mais foda que já rolo ?Alguém já chego e disse  "essa parada não vai da certo"?
 Porra véio, dificuldade são várias!Qué uma lista?^^Eu tinha me separado tá ligado?dai fui mora com os cara pra forma a banda!Dai veio lage total né...passava fome mesmo.Tinha que banca minha mina, minha filha e mais minhas dispesas no barraco!dai da pra imagina né...Mas por um lado foi bom, maior parte de inspiração das músicas foi por isso!e quanto a parada "essa parada não vai da certo"...Escutamo todo dia também!Até hoje...hahaha

Conta ai, por que rolo, como que foi essa parada de vocês pararem por um tempo...Rolo alguma treta?
 Diferença todo mundo tem fio...Dai eu queria mais rap e o Neto mais mpb...Ai chego um dia que fudeu!Era pra gente abri o show do DBS e a Quadrilha, ai eu dei o papo que era show de rap e que agente chegasse com um violãozinho nego ia vaia o Instituto...Dei o papo no Neto, e ele não intendeu, e agente treto!Dai fodeu, porque eu ia toca em 3 dias, e nao tinha nada pra toca...E eu nao ia usa sózinho a musica que fiz com os pia.Dai fiz a música na sexta pra toca no sábado,foi foda...Mas trememo o Degrau aquela noite!Pena que o Instituto não tava todo lá...

E agora, o que motivou a volta, se teve um alguém,  quem que foi....conta um poco como foi e está sendo esse recomeço!?
 Já passo 1 ano e meio quase!E a galera cobra agente pra volta...E eu vo faze rap até morre né mano!Se puder ser com o Instituto; VO MORRE FELIZ!Dei um papo no Neto,ele entendeu....E agora vamo ve o que que vai da!

Quais são os projetos futuros?O que pretendem daqui pra frente?
A pegada é a mesma cara, só que agora vamo faze as parada do jeito certo, pelo certo!Tenta grava a mixtape...Que não é fácil, essas parada custa dinheiro!Hoje nao tenho 1 filha, tenho duas.O 7 Vida tá casadão, tem dois filhos agora...E o Neto trabalha todo dia, só folga na terça!Pra isso vira, vamo ter que trampa muito...Mas vai vira!Principalmente se tiver uns aliado assim como vocês como um alicerce!Tem mais a mulecada aqui da vila que também gosta do som e da mó apoio...Não quero dinheiro, ja nasci fudido...Só quero meu som tocando em toda parte, quero ouvi a mulecada comentando as rima,que é de coração!Seja elogiando ou criticando!O que eu faço é isso mesmo, quem me conhece sabe disso!

Agora fica o espaço ai JNO, fala o que você acha que falto ser falado , agradesce ....fala ai irmão!
 Aco que é só isso memo!Só tenho a agradescer as piazada aqui da vila, todos os maninho memo....Porra pia não da nem pra cita o nome de todo mundo, até porque eu não sei!E vai fica faltando, ai fudeu!^^ Então começa pelo Bairro Alto, Santa Cândida, Tinguí, os cara do Abaité...Zona sul, leste, oeste, norte, central...Porque o importante é fortalecer a cidade nénão?!Curitiba é foda fio...Vamo representa o RAP!Tudo nosso cwbest....




Comunidade no Orkut e MySpace - pra conferi é só clica ;D

Salve os verdadeiros!Tamo junto rapaziada...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Nina Pandolfo fala sobre o seu trabalho como grafiteira

“Eu não gosto muito de rotular o que eu faço”, assim começou a entrevista de Nina Pandolfo no Altas Horas deste sábado, dia 23 de abril. A artista é uma das pioneiras da street art no Brasil e esposa de Otávio Pandolfo, da dupla Os Gêmeos.
Nina comenta no programa que nunca pichou, mas não critica quem picha. A única coisa que ela não gosta é quando os pichadores deterioram as obras de outros artistas. A grafiteira também conta que algumas pessoas já quebraram paredes para levar suas obras embora. “Deixe o que está na rua para a rua”, pede a artista. Ela ainda revela que o custo para criar uma obra é alto, porque as latas de spray que ela usa são importadas e caras. Sobre grafitar lugares públicos, Nina Pandolfo deixa claro que só com autorização.
"selyga"

domingo, 24 de abril de 2011

Stop Motion

Stop motion é uma técnica de animação quadro a quadro com recurso a uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar, mas tbm podem ser utilizados outros muitos recursos, acompanhem no video :)




espero que curtam...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nasce um novo olhar

Graffiti (do italiano graffiti, plural de graffito) significa "marca ou inscrição feita em um muro", e é o nome dado às inscrições feitas em paredes desde o Império Romano. Trata-se de um movimento organizado nas artes plásticas, em que o artista aproveita os espaços públicos.
Em 1968, surgiram nos muros de Paris as primeiras manifestações. Os grafiteiros querem divulgar uma idéia.
Grafite é a designação para a pinturas feitas em muros e paredes na rua. O grafite salta aos olhos nos grandes centros urbanos. É considerado por muitos como um ato de vandalismo, uma vez que suja as paredes de inúmeros edifícios, muitas vezes edíficios históricos.
O grafite está ligado a movimentos como o movimento hip-hop. Enquanto tentam passar a imagem de que os seguidores desses movimentos tentam mascarar impulsos de vandalismo com discursos de vitimização.
Desta forma, o que é vandalismo para muitos é um considerável instrumento de protesto contra as condições das classes menos privilegiadas para outros que nesta expressão encontram forma de obrigar a cidade a contemplar a sua miséria.


Selyga 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Da uma risadinha ai !

Salve salve minha gente, gente bunita, gente elegante! Hoje vamos dar inicio aqui a um quadro que vai rola toda quinta, que é só pra descontrair e da uma risada !! E ai vai o Da uma risadinha ai ! dessa quinta-feira =)
Esse é sem duvidas um assunto muito POLÊMICO! hahahahaha


maamiilos!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Slim Rimografia - Mais Que Existir

Salve salve moçada, depois de "Financeiramente Pobre" (2003) e "Intorspectivo" (2006) o rapper Slim Rimografia com seu parceiro Thiago Beats,lança seu mais novo disco "Mais Que Existir".
Som de muita qualidade como sempre,nao preciso nem dizer que o cara representa ja faz muito tempo!
Esse disco conta com as participações do Emicida, Kamau, RAPadura, Arcanjo Ras, Filiph Neo entre outros...
Confere ae raça ;D

sexta-feira, 15 de abril de 2011

uma lata de tinta na mão e uma idéia na cabeça

Fascinada pelo mundo todo conectado com o graffiti, as fantásticas possibilidades que oferece uma lata de spray e as personalidades interessantes que trás, a criação de um persona em que nele muitas vezes é depositado o que você se imaginaria ser algum dia. São esses motivos que movem grafiteiras que passam a realidade do dia-a-dia, com toques de “amor e ódio” sentimento que vem se reprimindo conforme o decorrer da sua vida. Hoje em dia, já nao existe mais a rivalidade entre homens e mulheres dentro do graffiti, o foco é dar voz a toda uma juventude que busca ser entendida, respeitada e apreciada por seus desenhos e por fim ali suas idéias estão livres, não importa o que vão achar, o que importa é "uma lata de tinta na mão e uma idéia na cabeça"


Letícia - "selyga"


MAD C
http://www.youtube.com/watch?v=zFdF0jizGos