sábado, 5 de novembro de 2011

Entrevista com o Mc Dö




Salve salve geral!A parada é a seguinte, entrevistei um cara sangue bom pra carai, humildade total, o Mc Dö, mano la de São José dos Campos que faz um som pesadissimo!Da um confere aí...


Por que Dö ?
Então na real tipo meu apelido de infância sempre foi Du de Eduardo mesmo... achava esse nome etranho pro rap mais nunca tive nenhuma idéia rsrs, até que um dia um amigo meu me disse pra escrever assim e pego...rsrs

A quanto tempo faz rap e como começou?
A uns 12 anos mano... escrevo rap a uns 16 anos desde a época da escola... mais a coisa ficou séria mesmo um pouco depois...
Eu comecei sendo hold (ajudante de palco) de um grupo de rap aq da região e um dia um dos mcs viu que eu tinha umas letras e me pediu pra canta dae foi quando eu subi no palco como um mc mesmo, fazia a abertura do show deles

Quais foram as principais dificuldades que encontrou e encontra em sua caminhada?
poutsss são tantas... vcs querem por ordem alfabética? rsrsrs
brincadeira...
bom no meu começo não tinha essas paradas de internet e tal.... tinha uma pa de grupo aqui que cantava em cima das mesmas bases porque na época não tinha fruit loops... essa foi a primeira.
quando conseguimos um pc e conhecemos programas para fazer batidas nosso intusiasmo com a parada triplicou....dae veio a necessidade de gravar e começamos a ter dificuldades com isso, porque além dos estúdios cobrarem preços extremamente fora do nosso orçamento, quase sempre o cara q tava atraz da mesa não entendia NADA de rap... esse é um dos problemas que eu vejo que assombra ainda boa parte de quem ta trilhando essa caminhada a médio e curto tempo.

Quem que te inspirou, e inspira hojê pra fazer rap e quem que sempre te apoiou?
O primeiro rap que eu ouvi foi Public Enemy- Don't Believe The Hype que, meu irmão tinha emprestado a fita de uma amigo... fui meio que por embalo como todo irmão mais novo faz rsrs... logo depois escutei o vinil do Racionais "Escolha seu Caminho" e foi ali que eu virei fã a ponto de quase furar o disco de tanto escutar, isso foi o que me inspirou.
O que me inspira, ja um pouco mais simples.
Eu demorei pra intender que eu era um poéta, fiquei muito tempo preso a paradigmas de o que um rapper pode ou não falar sem notar no que tinha me tornado, eu fui notando aos poucos, e, quando me dei conta percebi que tudo pode inspirar um poéta, um mc ou um rapper.
Quem me apoiou e me apoia são e foram meus pais, minha mulher e meus amigos.

Oque esta achando da cena do Rap Nacional ?
Acho boa, mais com um ponto negativo que temos que corrigir (na minha opnião)
Hoje (acredito que por conta da internet) o rap esta atingindo mais o publico de lasse média e média alta, e, isso é ótimo mais o pessoal de classe média baixa e baixa não esta tendo tendo acesso a artistas novos e muito talentosos. As mensagens são inovadoras mais quem mais precisa delas não tem o acesso... acho que cabe a nós levarmos essa mensagens a eles.

Oque você tem escutado ultimamente? Tem algum som pra indicar pra galera?
tenho escutado bastante Dope dod, as poesias e causos de Jessier Quirino, Verbal Kent, Mc Ralph e seu trabalho novo "Os Afro Raps" e por ai vai...

Se tem alguma coisa que não foi perguntada , e você quer falar, ou mandar algum salve, agradecer e pa, fique a vontade.O espaço é seu...
Um salve pra toda rapaziada do blog Ferida Urbana e de Curitiba ai, agradecer a todos grafiteiros, mcs, b.boys, djs e principalmente o público que faz essa cena ser cada dia mais forte.

Satisfação total Dö!É isso ai família, deu pra conhece um poco sobre ele, a parada agora é se liga no som do cara porque é PESADO, muito foda mesmo....Confiram também os links abaixo.

twitter


facebook


ep


single


soundcloud


2 comentários:

  1. Muito foda a entrevista Leo e o som do Mc muito zica mesmo ! /\

    ResponderExcluir
  2. Dö Arrebenta na rima! Um dos melhores mc's da atualidade na minha opinião!

    ResponderExcluir